segunda-feira, 13 de maio de 2013

UMECTAÇÃO CAPILAR COM ÓLEO COCO


Olá meninas, como passaram o fim de semana?

Vamos iniciar a semana com uma dica muito boa para deixar nossos cabelitos bonitos.

Hoje falaremos sobre umectação com óleos vegetais, aqueles 100% puro, sem adição de nenhum outro produto em sua composição. Então fiquem muito atentas na hora de comprar o seu óleo.

Normalmente esses óleos são encontrados em lojas de produtos naturais, em supermercados geralmente não vendem.

Essa técnica de Umectação, também é muito conhecida como banho de óleo. As indianas por sua vez há muito tempo utilizam essa técnica. Elas são referências quando o assunto é cabelo bem cuidado.

Existem muitos óleos vegetais utilizados para fazer Umectação. Alguns deles são mais conhecidos, como o óleo de coco, que muitas vezes lidera o topo da lista.



O Óleo de coco é muito conhecido por ser leve e conter propriedades nutritivas, inclusive muitas pessoas utilizam para emagrecer, já que possui propriedades emagrecedoras também.

Como fazer Umectação

É muito simples. Com o cabelo sujo mesmo,  passe uma quantidade generosa mecha a mecha, enluvando em seguida.

Faça esse procedimento em todo cabelo, aproveite também para massagear o couro cabeludo com movimentos circulares para ativar a circulação do sangue. Isso ajuda o processo para acelerar o crescimento.

O ideal é que faça esse procedimento a noite e só tire no dia seguinte. Lave com o shampoo apropriado para o seu tipo de cabelo, de preferência repita duas vezes para que saia todo o excesso de óleo.

Em seguida pode passar a sua mascara hidratante e finalizar com um leave-in. Pode deixar secar naturalmente ou finalizar com um secador.

Esse tratamento é perfeito para cabelos cacheados e crespos. 

Quem tem raiz oleosa, pode passar no comprimento e nas pontas que o resultado será muito bom.

Sempre faço Umectação e gosto muito do resultado. Você que não conhece, faça o teste, garanto que vai amar assim como eu.

É isso aí meninas, vamos cuidar dos cabelitos..


Lu Candeias



4 comentários:

  1. Olá! Acabei de fazer a umectação e tenho uma dúvida: ainda pode ficar óleo nos cabelos depois que passar o shampoo e o condicionador, ou todo o óleo deve ser retirado??
    Mt bom seu blog.
    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Oi linda tudo bom? No momento da lavagem todo o excesso do óleo será retirado do cabelo. Caso seu cabelo seja seco ou ressecado, após a lavagem pode finalizar com uma quantidade pequena no comprimento e pontas. Cuidado na hora de aplicar, porque se tiver os fios muito finos assim como o meu, o cabelo poderará pesar muito e não ficar com um balanço bonito....espero ter ajudado... qualquer dúvida é só perguntar....super bjs

    ResponderExcluir
  3. pra ter um efeito bom pra sexta, faço hoje? ou faço de quinra sexta, ou duas vezes aplica-lo??

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, td bom?
      Desculpa a demora no retorno. Acredito que terá um resultado melhor fazendo o processo com dois dias de antecedência. No dia seguinte pode acontecer do seu cabelo ficar um pouco sem volume (movimento).

      Super bjs

      Excluir

http://www.facebook.com/plugins/likebox.php?href=https%3A%2F%2Fwww.facebook.com%2Fpages%2FLu-Candeias%2F154158921431955%3Fref%3Dhl&width=292&height=590&show_faces=true&colorscheme=light&stream=true&border_color&header=true